COPA HB20: Thiago Lopes tem etapa de superação e salva pódio

0

Não foi como o esperado, mas o paulista Thiago Lopes iniciou a temporada da Copa Hyundai HB20 subindo ao pódio e mostrando o poder de superação durante a etapa disputada em Campo Grande (MS), que marcou a estreia do piloto na categoria ELITE.

“A sensação é de que temos condições de chegar mais longe. Foi uma etapa extenuante em função do calor e de todo o desgaste psicológico de ter que pilotar sem saber se o carro chegaria ao final. Dei o meu melhor e o primeiro pódio do ano veio”, comentou o piloto que tem o apoio da Água Mineral Frescca, Cavaleiro Seguros, T Master Tecnologia, Biovit Farmácia, Instituto Zampieri e Toro Metais.

Na corrida 1, disputada na tarde de sábado, Thiago Lopes se manteve entre os três primeiros até o carro apresentar um problema elétrico e perder rendimento. Mesmo assim, ele conseguiu chegar ao fim da prova e garantiu o pódio de quinto lugar. Já na corrida 2, a equipe trocou o chicote elétrico do carro e Thiago largou da segunda fila já disputando a liderança. Foi líder por algumas voltas até que a roda dianteira se soltou e pôs fim à prova.

“É uma pena, porque a vitória estava perto. Vamos usar essa como descarte e pensar que ainda temos sete etapas e 14 corridas pela frente para buscar as vitórias e atingir o objetivo que é ser campeão”, conta Thiago Lopes.

A segunda etapa da Copa Hyundai HB20 está marcada para o fim de semana dos dias 13 e 14 de abril, no Autódromo de Goiânia.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade