Alex Seid sobe ao pódio em Goiânia e segue na briga pelo título da NASCAR Brasil Sprint Race

0

Paulista aumenta diferença para o segundo colocado após duas etapas disputadas

Neste domingo Alex Seid manteve 100% de aproveitamento em pódios na NASCAR Brasil Sprint Race na temporada 2024 ao terminar na quinta colocação a primeira prova em Goiânia. A corrida realizada no anel externo foi marcada pelas diversas intervenções do safety car, mas o piloto paulista mostrou muita maturidade para escapar dos incidentes e terminar no pódio pela segunda vez em duas corridas disputadas.

Gabriel Casagrande, parceiro de Alex Seid no carro #83, vendeu a segunda prova do dia. Com o resultado a dupla lidera de forma isolada a competição.

Partindo do terceiro lugar do grid, Alex Seid cruzou a primeira volta no quarto lugar. A corrida era equilibrada, com muito jogo de vácuo e o paulista que vinha em quinto lugar no segundo giro de prova, a dois décimos do líder.

A cada volta as posições mudavam e o piloto do carro #83 aparecia novamente na quarta posição no terceiro giro de corrida.

Neste momento ainda restavam 18 minutos de prova e os pilotos trocavam vácuo pelo anel externo do Autódromo Ayrton Senna. Neste momento o safety car foi acionado para retirada de um carro que escapou da pista, Seid era o nono colocado.

Na relargada um concorrente novamente escapou da pista e ficou preso na caixa de brita, com isso o safety car entrou novamente. Após dez voltas completadas Seid era o oitavo e seguia na guerra do vácuo.

O paulista fez uma ótima relargada, saltou para o quinto lugar e seguia a fila de pilotos que buscavam o vácuo, muito importante no anel externo.

Faltando duas voltas para o final um novo acidente envolvendo três carros obrigou a entrada do safety car. Alex Seid era o quinto colocado e como a prova terminou em bandeira amarela o piloto não teve a chance de brigar novamente por posições.

Com o resultado Alex Seid conquistou o segundo pódio consecutivo em na temporada 2024. O próximo compromisso de Alex Seid pela NASCAR Brasil Sprint Race acontece no dia 11 de maio, em Londrina.

O que ele disse:
“Fechamos mais uma etapa em que fomos muito competitivos, eu acho que fui um pouco leve nas disputas no início da corrida, mas consegui recuperar terreno e terminar no pódio. Neste campeonato é importante ter regularidade e acho que estou conseguindo isso para chegar no fim do ano disputando o título
Alex Seid

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade