Turismo 1.4 Brasil: Luiz Sena Jr/João Cardoso Neto pontuam bem na abertura do campeonato

0

Mais um fim de semana de corrida para o piloto caxiense Luiz Sena Jr (ADESCA – Associação Desportiva Caxiense) aconteceu neste fim de semana, competindo na abertura da Turismo 1.4 Brasil, no Autódromo Internacional de Goiânia.

O piloto fez dupla com João Cardoso Neto, a bordo do Chevrolet Onix #10, e se classificaram em 11º para o grid de largada.

João Cardoso Neto esteve no comando do carro nas duas primeiras baterias. Na primeira, chegou em 7º, e na segunda – que teve uma breve interrupção com bandeira vermelha devido a um acidente – chegou em 6º.

Nas duas últimas baterias, Luiz Sena Jr. assumiu o comando do Onix #10. Na terceira prova do dia, largando em 3º, conseguiu assumir a liderança no final da primeira volta e manteve a ponta até que uma fortíssima intempérie chegou, com muita chuva e vento. Com a água já empoçando, Sena Jr acabou escapando na entrada de reta e perdendo posições, ficando em 4º até que a prova foi finalizada. Na quarta e última corrida do dia o carro não conseguiu obter seu rendimento máximo, devido à quebra de escapamento ocorrida na escapada da corrida anterior, ocasionando a leitura incorreta da mistura do motor, finalizando em 10º.

Assim, a dupla pontuou em todas as baterias e começou bem o campeonato, estando a apenas 16 pontos atrás do líder. “Foi um bom começo de temporada, pensando no campeonato, pois pontuamos em todas as baterias, apesar das dificuldades devido ao forte temporal que enfrentei na terceira bateria. Agradeço à equipe, ao meu companheiro de pilotagem e aos patrocinadores. ”, disse Sena Jr.

O Governo Federal por meio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania apresenta o projeto: (Adesca no Automobilismo). Os patrocinadores são Segurança Vêneto, MATVSUL, Xuk Bebidas, Supermercados Carboni, Trans Roncen

Por: LF Assessoria/Niltão Amaral

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade