Etapa de Arcos (MG) da Internacional Estrada Real Chaoyang termina com vitórias de Karen Olimpio e Lúcio Otávio

0

Provas deste domingo (30) foram de XCM, a Maratona; competição reuniu 1.500 atletas e foi sucesso de público

A Internacional Chaoyang 2023 chegou ao fim neste domingo (30), com o terceiro e último dia da terceira etapa da temporada, em Arcos (MG). Desta vez, as provas foram de XCM, a Maratona. Os destaques ficaram por conta de Karen Olimpio e Lúcio Otávio, que venceram no Elite (profissional). Eles são atletas da Audax e do Mercado da Bike, respectivamente.

Ao todo, foram mais de 33 categorias, incluindo a própria Elite, além de amadoras, PCD (Pessoas com deficiência) e e-bike. As outras duas etapas também foram em Minas, mas em Itabirito, em março, terra de Lúcio Otávio, e Ouro Branco, em maio. Ele é pentacampeão brasileiro de MTB.

No Elite, as corridas foram de percurso longo (66 km), mas também houve corridas no percurso reduzido (44 km). A altimetria variou de 711m a 1027m. As corridas foram pela manhã. Pela tarde, rolaram as premiações, além de shows de música e muitas opções de alimentação.

Karen Olimpio completou a sua prova em 2h47m44s, contra 2h54m05s de Maria Castro Gonzalez, e 2h57m22s de Ana Laura Moraes. Após a prova, ela comentou sobre o seu desempenho na Internacional Estrada Real Chaoyang 2023. Além do XCM, ela também venceu no XCC (cross country short track) na sexta-feira e no XCO (cross country olímpico), no sábado.

“Estou muito feliz e motivada e estava vindo de vitória no Brasileiro, no último final de semana. Das nove provas da temporada, ganhei três aqui, três em Ouro Branco e uma em Arcos. Dei o meu melhor. Na prova de hoje (domingo), quis mais curtir, mas em determinado momento, quis mais coisa “, comentou Karen.

Lúcio Otávio também competiu no XCC e no XCO, mas sem pódio. Ele destacou que chegou em Arcos focado em ganhar a maratona. Ele completou a prova em 2h18m58s, seguido pelo chileno Ignacio Gallo, com 2h18m59, e Shermann Trezza, com 2h19m00s. 

“É a primeira vez que eu corro aqui em Arcos. Neste ano, foquei na maratona, mas também competi no XCC e no XCO, ficando em 10º e 15º, respectivamente. Sabia que este seria o meu melhor dia. Foi uma prova com muita troca de posições até os metros finais. Fico muito feliz e é um gás a mais. O percurso foi muito bacana”, destacou o atleta. 

Mais Internacional Estrada Real Chaoyang 2023

Além das vitórias de Karen Olimpio no XCC, XCO e XCM e de Lúcio no XCM, a categoria Elite teve ainda vitórias de José Gabriel no XCC e Henrique Avancini no XCO. Os três dias de evento reuniram cerca de 1.500 atletas. 

“A avaliação da etapa de Arcos é excelente, acima da expectativa. Foram quase 20 mil pessoas no fim de semana, com uma grande transmissão no youtube. Foi muito bacana”, comentou Felipe Avelar, idealizador da Avelar Sports.  

Os resultados estão disponíveis no site https://meutempo.app.br/

A Estrada Real

Famosa no Brasil, a Estrada Real é considerada a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A sua história surge em meados do século 18, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro.

Sobre a Avelar Sports

Fundada a partir da paixão do ex-atleta de Mountain Bike Felipe Avelar. Graduado em Educação Física, Avelar foi profissional de 2005 a 2011 nas equipes da KHS e CALOI.  Representou o país em Campeonato Pan-Americano, Copa do Mundo e Campeonato Mundial em países como Argentina, México, Colômbia, Chile, Escócia e França.

Um dos grandes diferenciais da marca é a constante inovação e investimento em prol do esporte. A empresa possui uma das maiores estruturas da América Latina para locação e em seus eventos usa 100% de estrutura própria. Única no segmento esportivo capaz de montar, executar e transmitir ao vivo todos os eventos.

Em 2019 venceu o prêmio Guidão de Ouro com o evento Internacional Chaoyang Estrada Real – Etapa Ouro Branco como melhor evento de MTB do ano. Todo o processo de gestão e organização de eventos conta com um gerenciamento estratégico, assim como pensar soluções criativas em abordagens esportivas, personalizando projetos e gerando valor em todas as cadeias envolvidas.

Por: On Board Sports

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade